8 = excelente, 7 = bom, 6 = razoável, 5 = inadequado, 4 = fraco
Cliquem na imagem para verem os valores

Tem havido imensas conferencias, nos últimos meses, a falarem sobre RESISTÊNCIA, e acima de tudo com perguntas acerca de qual deverá ser a percentagem de treino de resistência a dar aos jogadores. Posso agora publicar um estudo, feito por Roquevarela com dados extra e ajustamentos de Zeverlap. Dou desde já todo o mérito a estes dois jogadores por tornarem estes números acessíveis a todos!

Tomem em atenção que a resistência formidável não foi incluída no estudo, principalmente porque os dados que se encontraram acerca deste nível de resistência não foram adequados para tirar qualquer conclusão, especialmente porque a resistência acima de excelente deve ser considerada como um bónus - e algo a agradecer a S. Radão.

Há que notar também, que a idade dos jogadores é dada apenas em anos, havendo alguma diferença relativa aos dias que os jogadores têm. Os números apontados servem de referencia para o máximo de resistência que um jogador recebe com determinada idade.

O que é importante nesta tabela? Como a maior parte dos treinadores sabem, ter pouca resistência no meio campo, menos do que bom, causará serias penalizações na performance da equipa, é claro que isto agora é aplicável a todos os jogadores, mas continua a ter maior importância nos médios, pois são eles que, principalmente, implementam os ratings de meio campo. Se os seus médios tiverem um baixo índice de resistência, o meio campo cairá rapidamente, e são essas as causas da diferença de posse de bola da primeira para a segunda parte do jogo.

Por exemplo: Se quiserem dar treino aos jovens, mantendo no entanto o nível de resistência excelente nos seus médios de 27 anos, olhe para a coluna do ano 27, numero 8 (excelente) e chegam à conclusão que têm que dar resistência acima dos 20% (22% para ser exacto). É claro que se quiserem os médios bons de resistência, podem baixar substancialmente a percentagem de resistência a treinar.

Tenham em atenção que estes resultados são baseados apenas nos dados fornecidos pelos utilizadores nas conferencias. Não são dados fornecidos pelos programadores do jogo.

Se alguém não concordar com este valores coloque, por favor, um comentário!


0 comentários