É raro acontecer, mas por vezes vemos verdadeiros cometas pelo céu de utilizadores do Hattrick. Utilizadores que pegam na sua equipa em divisões muito baixas e a levam ao título nacional da divisão principal do seu país em muito pouco tempo. O Nomada começou com a sua equipa, o Valencia Firebats, na Xª divisão Espanhola e promoveu-a consecutivamente até ao topo, sendo coroado campeão Espanhol a 3 jornadas do fim da época. É por isso natural que a Hattrick News se tenha posto a caminho para obter uma entrevista com o Nomada. Eis o resultado.
Tem tido muito sucesso a gerir a sua equipa, o Valencia Firebats. Quando começou a jogar Hattrick, tinha já esta ambição?
Quando me iniciei, na Xª divisão, vi a minha equipa tão fraca que só em sonhos é que pensei que algum dia chegaria ao topo. Pensei mesmo que seria impossível, mas depois de vencer duas séries em duas épocas consecutivas, comecei a acreditar que talvez fosse possível.
Quando é que pensou pela primeira vez que seria realista ter como objectivo vencer a divisão principal de Espanha?
Na IVª divisão a minha equipa tornou-se mais ambiciosa e comecei a adicionar alguns multi-skill ao meu plantel, de forma a melhorar a equipa mantendo uma folha salarial não muito alta. Quando vi os resultados de tal decisão, comecei a comparar a minha equipa com as que na altura estavam no topo e pensei que conseguiria atingir o nível delas no futuro. Mesmo assim, não acreditei que estivesse devidamente preparado já nesta época. Tive sorte em alguns jogos mas só pensei que seria possível após ter derrotado o Manchester em sua casa.
Qual é o segredo por trás do seu sucesso? Sei que tem sido bastante activo no mercado de transferências, mas será que é essa a única razão para a carreira triunfante do Firebats?
O trade acelerou o processo, mas há também muito trabalho de fundo na minha equipa. Tive de manter uma equipa versátil e equilibrada para cada divisão em que ia jogando, mantendo sempre os salários controlados, e ir modificando cuidadosamente o meu plantel sempre que subia de divisão, tentando no processo perder o menos possível. Sempre tentei ajustar a minha equipa às novas alterações, explorar os pontos fracos dos meus adversários com as melhores tácticas possíveis, e treinei Resistência numa altura em que ninguém parecia disposto a fazê-lo. Foi um risco e tinha de ser melhor que os meus adversários. Era necessário controlar tanto a forma como o Espírito de Equipa. Posso assegurar que foi tudo menos fácil.
A liga Espanhola é enorme e subir todas aquelas divisões deve ter requerido imenso trabalho. Quanto tempo por semana gasta no Hattrick? Já alguma vez teve a coragem de somar todas as horas empregues nesta sua história de sucesso?
Não era preciso muito tempo para o treino de Resistência. Os jogadores que eu necessitava eram muito fáceis de encontrar e podia comprar 6 ou 7 numa hora a preço aceitável. Como passava 4 ou 5 horas por dia no Hattrick, não tinha qualquer problema nesse aspecto. Agora, gasto apenas 2 ou 3 horas por dia e a maior parte desse tempo é utilizado no planeamento da táctica e pelas conferências. A minha namorada, os estudos, o trabalho e o desporto não me deixam tanto tempo livre como antes. Demorei 3 anos reais para chegar ao topo, mas mesmo que não tivesse ganho nada, não me arrependeria de ter gasto o meu tempo livre neste jogo.
Qual é a sua ambição agora? Talvez o Hattrick Masters?
O Hattrick Masters é um torneio que necessita de salários muito elevados e uma considerável quantia em dinheiro, e eu não estou em condições de ter nenhum deles. Talvez no futuro, mas a minha filosofia é contra a compra de mercenários, por isso tenho as minhas reservas. O meu único objectivo agora é melhorar a minha equipa e estar preparado para quando os meus amigos da minha cidade chegarem à divisão principal. Eles irão estar na IIª divisão na próxima época e eu quero estar competitivo quando os defrontar. Claro que darei o meu melhor na taça e no Masters da próxima época, mas de momento não é meu objectivo vencer qualquer um desses troféus.
Mais alguma coisa que queira acrescentar?
Queria aproveitar para agradecer a todos os que acreditaram em mim e me apoiaram porque, sem essa motivação, não teria sido capaz de tudo o que consegui. Quero também agradecer a todo o staff HT pelo seu trabalho neste grande jogo.
A Hattrick News envia os parabéns ao Nomada e, claro, também a todos os outros campeões pelo Hattrick fora.
Salame de Chocolate Black & White
-
Ingredientes:
200 g de chocolate negro de culinária em tablete
200 g de chocolate branco de culinária em tablete
360 g de manteiga
2 lata de leite conde...
Há 15 anos
0 comentários
Enviar um comentário